Siga-nos:

7 Vantagens da energia solar

7 Vantagens da energia solar

Conforme publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o território brasileiro recebe mais de 2.200 horas anuais de insolação, o que equivale a 15 trilhões de megawatts, sendo assim, tem uma das posições mais privilegiadas para a geração de potência limpa em todo o mundo. Segundo o presidente Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Rodrigo Sauaia, “há um interesse cada vez maior da população, das empresas e também de gestores públicos em aproveitar seus telhados, fachadas e estacionamentos para gerar energia renovável localmente, economizando dinheiro e contribuindo na prática para a construção de um País mais sustentável”.

Segundo levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), desde 2012, com a criação das normas de geração e distibuição das energias provinentes do calor e da luz solar,  até 2016, foram instalados 2.600 sistemas e de 2016 a 2017, esse número cresceu 10 vezes mais, para 26.000 sistemas. Esse número não parou de crescer, pelo contrário acelerou tanto, que em 2019 esse número ultrapassou os 134 mil sistemas.

Confira os principais motivos para começar a gerar sua propria energia:

1 – Economia na conta de energia

Esse é o principal atrativo, pois o sistema traz economia imediata, te deixando livre de boa parte da conta de luz. Segundo a ABSOLAR, com a utilização do sistema é possível chegar a 90% de economia.

2 – Retorno do investimento em curto prazo

Depois da instalação, o retorno é rapido e se paga em média de 3 a 5 anos, dependendo de como a energia é utilizada. Quanto maior o consumo anterior, mais rápido o equipamento traz o retorno. Após esse período, a economia é lucro.

3 – Pouca manutenção

Outra vantagem do sistema solar é o seu período de revisão, que é considerado baixo. A limpeza dos módulos pode ser feita pelo próprio consumidor, o que já reduz gastos, e só precisa ser feita quando as placas estiverem muito sujas, o que demora a acontecer, já que a chuva ajuda na limpeza da poeira.

4 – Vida útil

Após a instalação do sistema, as placas fotovoltaicas têm garantia de 25 anos com o sistema tendo 80% da capacidade inicial.

5 – Valorização do imóvel

O preço das propriedades valorizam em média  10%. Além de ser um investimento que garante a economia de energia, o sistema também faz com que o seu bem valha mais, e de quebra ainda contibui para um mundo mais sustenável.

6 – Instalação rápida e manutenção fácil

A instalação do sistema fotovoltaico é bastante simples e feita em uma média de 2 dias.

7 – Energia sutentável

A energia solar pode ser utilizada como uma solução limpa e sustentável, pois não produz danos à vida humana, além disso, não interfere no meio ambiente, por utilizar de recuros naturais e renováveis, como a luz solar, não agridi o meio ambiente, seja na sua instalação ou utilização.

Se interessou?  Solicite um orçamento em nosso site : SOLICITE AQUI